Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
PÓS-JOGO: Botafogo toma virada do Flamengo e se complica ainda mais na Taça Guanabara
27/01/2019 01:21 em Botafogo

RENATO CHAGAS, direto do Estádio Nilton Santos

No clássico contra o Flamengo, pela terceira rodada da Taça Guanabara, o Botafogo não conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Carioca. O Glorioso abriu o placar, aos 18 minutos do primeiro tempo, com o gol de João Paulo, desviando o chute do Jean de fora da área.

No início do 2º tempo, Kieza quase marca o segundo gol, a bola bateu na trave; mas o preparo físico (ou a falta dele) apareceu mais uma vez e o alvinegro tomou a virada, com dois gols do estreante Bruno Henrique, ex-Santos.

Bruno Henrique marcou de cabeça, num escanteio cobrado por Everton Ribeiro, aos 25 minutos e marcou o segundo, de voleio, aproveitando a deixa do Everton Ribeiro, dentro da pequena área, cara a cara com Gatito.

Na coletiva pós-jogo, o técnico Zé Ricardo destacou a evolução em comparação com os jogos anteriores, mas admitiu que é preciso melhorar em um geral na sequência do trabalho.

– Tínhamos uma partida equilibrada. Podíamos ter feito o 2 a 0. Uma ultrapassagem não aconteceu, acabou originando escanteio e tomamos empate. O Flamengo cresceu com isso e conseguiu a virada. Lamento, mas há algumas coisas positivas da segunda para a terceira partida que vão nortear nosso planejamento para os próximos jogos – afirmou, completando:

– Temos que melhorar em todos os aspectos. O cansaço físico acaba chegando e as coisas se prejudicam. Temos que melhorar geral. Sabemos que precisamos melhorar e trabalhar mais. O desgaste da partida fez não conseguirmos repetir no segundo tempo o que tínhamos feito no primeiro. O que posso dizer é que vamos trabalhar muito e evoluir, sem dúvida alguma. Mostramos coisas boas… É treinar estes erros.

Os jogadores do Botafogo folgam neste domingo. A reapresentação alvinegra está marcada para segunda-feira, no Nilton Santos. O próximo compromisso é na quinta-feira, diante do Resende, no Nilton Santos.

COMENTÁRIOS