
Por João Eduardo Gurgel
O Chelsea anunciou oficialmente a contratação do atacante Gonzalo Huiguaín. Após muitos rumores e especulações, o argentino, que estava no Milan por empréstimo da Juventus, fica na equipe de Londres até o final da temporada.
A aquisição de um novo centroavante foi um dos pedidos do técnico Maurício Sarri, que tinha muitos problemas ofensivos, devido ao mal rendimento dos homens de frente, que são o francês Giroud e o espanhol Álvaro Morata. Higuaín trabalhou com o treinador na época em que jogou no Napoli, sendo um dos melhores anos da sua carreira, onde foi um autêntico goleador, fazendo com que o time de Turim desembolsasse 90 milhões de euros(323,5 milhões de reais na época) em 2016, sendo a terceira maior contratação da história do futebol.
Higuaín foi apresentado oficialmente no Chelsea e disse que vem para brilhar com a camisa azul (Foto:SkySports)
Higuaín chega para ser titular e tentar solucionar essa problema na equipe londrina. A situação é tão crítica, que em alguns jogos, o meio-campista Eden Hazard cehgou a ser improvisado como atacante ou até, uma formaçaõ de 5-5-0, ou seja, sem homens de frente.
Em contra-partida, Morata desembarcou em Madrid e já passou por exames médicos para assinar contrato, também de empréstimo, com o Atlético de Madrid até o final da temporada. O jogador sai pela portas dos fundos de Stamford Bridge, sem deixar saudades para a fanática torcida do Chelsea.
Morata passa por exames e será novo jogador do Atlético de Madrid (Foto:Ángel Rivero/MARCA)
Créditos da foto inicial (SkySports)