Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Opinião: A troca de Kristaps Porzingis e o futuro do New York Knicks
04/02/2019 12:24 em Basquete

Por João Eduardo Gurgel

A troca que movimentou a semana na NBA, foi a negociação entre o Dallas Maverick e o New York Knicks. Os jogadores envolvidos, foram:

Dallas recebeu

  • Kristaps Porzingis
  • Tim Hardaway Jr
  • Courtney Lee
  • Trey Burke

Knicks recebeu

  • Dennis Smith Jr
  • DeAndre Jordan
  • Wesley Matthews
  • Pick 1ª rodada do Draft(Não divulgada o ano)
  • Pick 1ª rodada do Draft(Não divulgada o ano)

Para a tristeza de todos os torcedores do Knicks, o letão e ídolo da franquia após Carmelo Anthony, Porzingis, agora não é mais jogador da franquia. Apesar de estar com uma lesão grave no joelho (ACL Ankle), sofrida há praticamente um ano, KP ficou incomodado com a política do Knicks de ''jogar para perder'' e pediu para ser trocado, visto que ele próprio afirmou que quer jogar numa equipe em que possa brigar pelo título da NBA. Essa filosofia é adotoda para que as franquias possam pegar as melhores escolhas no próximo draft. A franquia, visa o jovem Zion Williamson, visto como "O futuro da NBA".

Com essa informação, o General Manager do Knicks Scott Perry, recebeu algumas ofertas pelo jogador e minutos depois, o renomadíssimo jornalista da ESPN americana, Adrian Wojnarowski, confirmou a troca com a franquia texana. KP fará dupla com o provável calouro do ano, Luka Doncic e com um dos seus ídolos delcardo pelo próprio atleta, Dirk Nowitzki.

Os torcedores do Knicks ficaram furiosos, visto que ele era idolatrado e a sua única opção de idolatria e esperança de dias melhores. Houve muitos xingamentos, queima de camisas e invasão nas redes sociais da franquia cobrando explicações. Durante o jogo de hoje, em mais uma derrota do Knicks, contra o Memphis Grizzlies, Perry veio à tona e falou com a repórter Rebbeca Haarlow. O vídeo se encontra no Twitter da NBA TV.

A probabilidade da franquia ofereceu um contrato máximo ao Porzingis, era alta, visto que, ele será agente livre restrito na próxima janela de transferências. Mesmo assim, ele não quis ficar na franquia. Com isso em mente, o Knicks optou nessa mesma jogada, incluir mais dois jogadores que irão receber altos salários, impossibilitando a franquia de oferecer contratos maiores para jogadores de ponta. E foi isso que aconteceu. Courtney Lee e Tim Hardaway Jr foram incluidos nessa troca, já que irião receber 18 e 13 milhões de dólares na próxima temporada. Trey Burke, que perdeu espaço, também foi incluído na negociação.

Dos novos jogadores, apenas Dennis deverá ficar para a próxima temporada. Matthews pode ser dispensado e interessa ao Rockets. Já DeAndre Jordan, apesar dos elogios do técnico David Fizdale, pode também não ficar para a próxima temporada. Seus contratos vencem em julho, mas Jordan, por agradar ao treinador, principalmente pelas qualidades defensivas e por servir de mentor para Luke Kornet e Mitchell Robinson, pode vir a ter seu vínculo renovado.

Entre saídas e expirações de contrato, os nova-iorquinos terão 75,5 milhões de dólares para contratar e atrair as maiores estrelas da NBA. Na próxima janela, Kyrie Irving, Klay Thompsom, Kevin Durant, DeMarcus Cousins, Kawhi Leonard, Jimmy Butler entre outros grandes atletas. Anthony Davis, que pediu para ser trocado do New Orleans Pelicans. Durant, Irving e Davis são os três principais alvos do Knicks. a franquia, com o salário que irá possui, pode ir atrás de dois, quem sabe três grandes atletas de ponta. Sem contar de que terá 7 escolhas de primeira rodada no draft no próximos cinco anos e que tem jogadores muito promissores, como Knox, Robinson, Allonzo Trier, Mudiay, Ntilikina e Kornet. Combinando tudo isso, podemos quem sabe, na próxima temporada, ver um Knicks digno do tamanho da franquia: GIGANTE.

 

Crédito da Foto Inicial: The Ringer

 

 

 

 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!